sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um Desabafo (Im)Próprio

Com frequência venho sendo questionada sobre minha inteligência a despeito de minhas escolhas políticas. Ora, tenho minha opinião formada no decorrer dos acontecimentos e mudanças que tenho visto acontecer. E minhas escolhas tem ligação com todas as questões ideológicas que estão inseridas em mim.
Não pretendo pregar aqui a favor de uma visão política ou outra porque acredito que o leitor, assim como eu, deva ter suas próprias convicções.
Fazendo minhas escolhas não posso afirmar certamente que serão as melhores, posso dizer apenas que tenho as melhores esperanças com relação a elas.
Se nossos anseios são tão divergentes é fato que tenhamos tão distintas opiniões e que estas guiem nossas decisões. E acho isso muito bom. Vai ter sempre alguém pra questinar, o que permitirá sempre novas idéias e possíveis melhorias.
O que eu quero? Quero justiça social e igualdade de condições. Utopia? Quem sabe enquanto busquemos por interesses próprios de poder. Se apenas estes interesses são nossos guias, hipocrisia achar que nossos representante zelem pelo coletivo.

2 comentários:

  1. Que bom que cada um tem seu ponto de vista.É na diferença de idéias que nos potencializamos.Que mania tem o ser humano de achar que sempre tem razão!!!Será que é questão de inteligência?ou de conveniência?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que, infelizmente, política vai ser sempre conveniência. E de poucos!

    ResponderExcluir